Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma flor de cada vez

Um, dois, três, uma flor de cada vez. Quatro, cinco, seis, era uma história de reis e rainhas.

Uma flor de cada vez

Um, dois, três, uma flor de cada vez. Quatro, cinco, seis, era uma história de reis e rainhas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

01
Nov18

Novembro | Mês do Movember e da saúde masculina

Eli

Em Novembro todos os homens são convidados a deixar crescer o bigode como forma de sensibilizar a opinião pública para a importância da prevenção e recolha de fundos para a investigação e combate às doenças masculinas, como o cancro da próstata e o cancro dos testículos. Também estão incluídas Associações para a Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. 

movember1.jpg

Após a constatação de que os homens se preocupam menos com a sua saúde do que as mulheres, e que em termos de esperança média de vida morrem 6 anos mais cedo devido a razões que poderiam ser evitadas, surgiu esta iniciativa, em Melbourne - Austrália, no ano de 2003. Tudo começou com um grupo de 30 homens que decidiu deixar crescer o bigode durante 30 dias. Esta iniciativa atraiu a atenção de muitas pessoas e conseguiram, com sucesso, atingir o objetivo de recolher fundos para a investigação do cancro da próstata. 

Movember-slogan.jpg

 Como funciona a iniciativa?

 

Os homens que decidam participar no « Movember » podem inscrever-se no site oficial da fundação movember.com e começar o mês com a barba bem aparada. A partir deste momento são oficialmente considerados os "Mo Bros" e começam então a deixar crescer o bigode, não é a barba toda, ou uma pêra, mas sim somente o bigode.

 

movember_bigodes.jpg

 

Desta forma, os homens que participam nesta iniciativa mostram estar ligados à causa e podem então contribuir pessoalmente ou incitar os seus conhecidos a doar dinheiro para uma associação à sua escolha. Podem também partilhar o progresso do crescimento do seu bigode nas redes sociais com a hashtag #movember para atrair mais homens a participar na iniciativa.

 

As mulheres não ficam excluídas, claro!  As "Mo Sistas" podem participar ou através da doação de dinheiro, ou pela presença nas diversas acitividades que são realizadas ao longo deste mês.

 

Movember_game_of_thrones.jpg

 

E vocês, homens dessa blogosfera, vão participar nesta iniciativa?



Até o Sapo já deixou crescer a barba !  (só falta aparar tudo e deixar só o moustache)

 

 

4 comentários

Comentar post