Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma flor de cada vez

Um, dois, três, uma flor de cada vez. Quatro, cinco, seis, era uma história de reis e rainhas.

Uma flor de cada vez

Um, dois, três, uma flor de cada vez. Quatro, cinco, seis, era uma história de reis e rainhas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

06
Nov18

Como aprender uma língua nova.

Eli

Ciao a todos!

 

Um desejo que tenho há algum tempo mas que tem vindo a crescer nos últimos meses: aprender italiano. Não sei se será por causa da ressaca por falta de açúcar mas tenho vindo a pensar cada vez mais nisto e já comecei a fazer o que uma pessoa auto-didata que quer aprender uma língua do zero faz: fazer binge watching de vídeos no Youtube.

 

Encontrei este canal: italianpod101.com e ando a ver os vídeos da serie "absolute beginner" que eles disponibilizaram gratuitamente no Youtube. Se a coisa correr bem e mantiver a motivação talvez pense subscrever o serviço deles no site para aprender mais. Mas para já vídeos e podcasts bastam-me.

 

Aproveito para falar de um blog, que contribuiu muito para aguçar ainda mais a minha curiosidade de conhecer esta língua e país, o Dolce Amore Mio da querida Helena. O blog é fantástico e com ele aprendi imensas coisas sobre a Itália! (se eu der muita graxa talvez a Helena aceite fazer uma chamada Skype - ou várias - para falarmos em italiano? )

 

E porquê esta minha vontade de aprender italiano? 

 

É uma língua lindíssima;

O país tem uma aura fantástica;

Espero um dia ir lá de férias e conhecer umas quantas cidades;

Sei falar português, francês e inglês, agora só falta o italiano e o espanhol para falar as línguas de todos os países "vizinhos" aqui neste canto da Europa;

Última razão: porque não? Aprender uma língua nova já provou trazer imensos benefícios para a saúde cognitiva.

 

 

Se já aprenderam alguma língua nova a partir do zero e sozinhos adoraria ouvir a vossa experiência! Para concluir, deixo-vos com um vídeo que fala sobre a Itália e que dá muitas mais razões para aprender esta língua  

 

 

20 comentários

Comentar post